O que é o Tempo de Setup?

O tempo de setup, no contexto da injeção de plásticos, é o tempo improdutivo necessário para a preparação da máquina, ao parar de fabrica um determinado produto e começar fabricar outro. No setup, um dos itens mais críticos é a troca dos moldes e envolvem principalmente:

  • Movimentação do molde
  • Fixação do moldes
  • Conexões de refrigeração, hidráulicas, elétricas e pneumáticas
  • Ajustes de temperatura, materiais e detalhes do processo

Um bom setup inicia com a movimentação segura do molde

A movimentação do molde é um item crítico durante o setup, pois envolve muitos riscos relacionados a segurança das pessoas e dos recursos. Neste sentido, torna-se fundamental a escolha dos olhais que ofereçam capacidades de carga adequados, dentro dos fatores de segurança e praticidade para movimentação, gira e tombar com segurança e sem solavancos.

Olhais Codipro

Troca Rápida de Circuitos de Termoregulação, Hidráulicos, Pneumáticos, Elétricos e Extração

Coletores

Simplificam a conexão da refrigeração dos moldes, sendo necessário a conexão de apenas dois engates de alta vazão por lado do molde.

Troca rápida para termoregulação

Mantém a independência dos circuitos. Extremamente rápido e sem erros de conexão. Opções valvuladas e respingos para aplicações em sala limpa.

Troca rápida para hidráulica

Praticidade na conexão de bicos valvulados e outros mecanismos hidráulicos. Dispomos de modelos que permitem troca com pressão.

Soluções especiais para automação

Diversos tipos de conexões, água, ar, hidráulica e elétrica, conectados de uma só vez para ambientes altamente automatizados.

Engates rápidos para placas extratoras

Permitem facilidade, segurança e agilidade na conexão nos acionamentos do sistema de extração. Disponível em modelos mecânicos e pneumáticos.

Menu Principal