O que é o Tempo de Ciclo?

O Tempo de Ciclo de Injeção é o tempo entre cada abertura do molde com a liberação da quantidade de peças equivalente ao seu número de cavidades. A cada ciclo, o conjunto composto pela injetora, molde e periféricos, repetem 4 etapas bem distintas, geralmente automáticas: Injeção, recalque, resfriamento e extração.

Por que reduzir o tempo de ciclo?

A redução do tempo de ciclo permite aumentar a produtividade da operação de injeção de plásticos, uma vez que permite a produção de mais peças em um período menor de tempo. Entretanto, muitas tentativas de redução de tempos de ciclo, podem resultar em peças de má qualidade, podendo comprometer todo o processo e ainda reduzir a produtividade. Sendo assim, a redução de tempo de ciclo deve ser tratada sempre com muita cautela e com muita responsabilidade para que se possa atingir os objetivos, sem desperdício dos recursos.

Que soluções a Casafer disponibiliza para reduzir o tempo de ciclo e aumentar a produtividade?

A Casafer busca soluções globalmente para as necessidades de seus clientes no Brasil e selecionou algumas soluções que permitem o aumento de produtividade através da redução de tempo de ciclo nas diferentes etapas do ciclo de injeção. Veja abaixo cada uma das etapas, uma ideia aproximada do tempo que cada uma delas representa no tempo de ciclo total e as soluções disponibilizadas pela Casafer para cada uma destas etapas:

Como podemos lhe ajudar?

Menu Principal